Investidor árabe prepara proposta BILIONÁRIA para comprar o Santos
A ideia do Santos virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) sempre pairou na Vila Belmiro mas o atual presidente do clube, Marcelo Teixeira, frequentemente deixa claro que o assunto não é pauta prioritária dentro da instituição neste momento.
Apesar disso, diversas especulações sobre possíveis compradores surgem a todo momento e a diretoria do Santos já deixou claro que a instituição que descobriu Pelé, Neymar e Rodrigo não está à venda por menos de bilhões de reais.
Recentemente, a possível transformação do Santos em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) voltou a ganhar destaque dentro do Santos, principalmente com a crise financeira que o clube segue enfrentando e buscando investidores disponíveis para aplicar uma “injeção” financeira.
Grandes nomes do mercado árabe começaram a sondar o Santos, com a oportunidade de investir em um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Conforme divulgado pelo Portal Terra, o presidente do clube santista, tem sido bastante procurado para debater sobre assuntos referentes a SAF.
Magnatas que já possuem clubes de destaque no futebol europeu seguem interessados em comprar o Santos mas as propostas iniciais enviadas não brilharam os olhos da diretoria do Peixe que segue sem priorizar a possibilidade de SAF na Vila Belmiro.
Recentemente, chegaram rumores de que investidores ligados aos atuais donos do Paris Saint-Germain (PSG) e Newcastle estão entre os interessados em adquirir o Santos como SAF. Caso o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, demonstre interesse nas negociações, há expectativas de que uma proposta oficial seja enviada no início de 2025.
Santos na mira de gigantes da bola
O Santos sempre foi um clube visionado por grandes investidores tendo em vista toda a história do time no cenário mundial do futebol. Na Vila Belmiro surgiram nomes como o eterno Rei Pelé, Neymar e Rodrygo que são referência no esporte e é exatamente por isso que muitos investidores seguem interessados em comprar um dos times mais tradicionais do mundo.